25 de ago. de 2014

Filhos!!

É tão fofo sentir o coraçãozinho dele batendo dentro da gente, mais fofo ainda é ver ele se mexendo através de imagens distorcida, vendo o formato do nariz, as mãozinhas fechada, as perninhas dobrada, é incrível como um bebê vai se formando dentro da gente, isso prova cada vez mais o quanto a MULHER é especial ao ponto de carregar 9 meses que não são 9 dias um Ser que será para sempre SEU , MEU e de quem realmente tê-lo.
O Simples fato de viver momentos intensos e maravilhosos, que é uma gestação o parto é tudo muito inesquecível, são momentos que a mulher NUNCA esquecerá, a alegria das pessoas ao redor, o sorriso do bebê que acaba de chegar ao mundo, seu corpinho frágil e sensível que só quer amor e carinho... Tudo isso será para sempre!!
Mais ai o bebê , cresce e virá uma criança e começa os " porquês?" , tem coisas que é bem simples mas mesmo assim ficamos nervosa ao tentar responder de uma forma que eles não se assustem e possam entender. Essa criança vai para a escola e começa as formações de letras, a leitura, a desatenção quanto as atividades... e vem as dores de cabeça as dificuldades, que em muitos casos precisamos de ajuda de profissionais por que hoje em dia os Pais passam o dia todo no trabalho e a noite, o tempo é curto para está ao lado do seu bebê, de suas crianças, infelizmente o mundo gira em torno do dinheiro mais para isso temos muito que suar para poder ter um pouco disso, e o pouco que sobra ainda assim não dá para fazer um passeio no shopping com seu filho ... Mais esse é o mundo que vivemos e por mais que reclamemos já não poderíamos fazer mais nada !!
Então se decidirmos assumir uma criança , nomeá-la com nosso sobrenome , devemos também tentar educa-la da melhor maneira possível, a companhia de um pai e de uma mãe pode não ser nada para nós que passamos o dia todo fora, que chegamos em casa mortos de casado e só desejamos cama, mais para nossos filhos a companhia por minima que seja é motivo de alegria, de sorriso, de saber que são amados. É isso que falta hoje em dia para os tão responsáveis PAIS, dinheiro não é tudo numa educação, numa disciplina ,num exemplo de vida, ajuda sim e bastante mais não é  o mesmo , que ouvi-los, acaricia-los, abraça-los, explica-los sobre algo, orienta-lo ao tomar alguma decisão e acima de tudo dizer um Eu te amo Filho e ouvir a resposta!


Posso ter sido imatura ao tê-lo mais hoje sou madura para entende-lo, foi ele que me fez assim, uma MÃE!

Nenhum comentário: