22 de mai. de 2010

Falando com Deus.

Sei lá... Nem Sei na verdade por onde começar. Queria poder não me envergonhar de todas as palavras ditas, de coisas feitas e sentidas mais já existe em mim a vergonha de poder conversar contigo Deus. Sempre que me deito fico me perguntando e agora, como conversarei com Deus? Se errei, se não soube me controlar, se quando eu realmente tinha que me envergonhar eu não me envergonhei? E com tantas perguntas acabo nem conversando com ele.

Sei que Deus é o criador de tudo, e que perdoa sempre seus filhos quando realmente reconhecemos nossos erros. Mais como não errar se você vê o mundo ao seu redor errando. Não que eu deva matar por que alguém matou, não que eu deva roubar só por que alguém roubou, não que eu deva bater por que simplesmente alguém bateu... Mais se alguém te machucar você guardará aquilo pra si e quando tiver a primeira oportunidade vai devolver, nem sempre sendo com a mesma intenção, mais no final de tudo foi querendo e não sem querer.

Como explicar isto a Deus, que não foi mal intencionado. Sei que Deus vai me dizer que tentamos fazer justiça com nossas próprias mãos. Que na maioria das vezes da certo, mais se todo Ser Humano resolver agir assim, pense só como seria o mundo. Analisando bem já da pra perceber como está o mundo pois a maioria deles estão agindo assim.

Mais Deus como guardar um sentimento de raiva por tanto tempo dentro da gente,  sem podermos fazer nada?

Por que os outros pode errar conosco, e está bem. E Nós que recebemos o erro ficamos Mal ?

São tantas perguntas que no final de tudo acabo não conseguindo conversar com Deus mais sim interroga-lo. Sei que somos errados só em duvidar dele, pois ele é nosso Deus que nos deu a vida, para podermos aproveita-la, para senti-la como se fosse nosso ultimo dia, pois tudo que é bom passa rápido. E a nossa passagem na terra dura muito tempo. Tem que se aproveitar enquanto tem tempo.
Como dizer que a Felicidade é tudo que desejamos, mais que nem sempre conseguimos. Quantos de nós hoje não realizou nenhum sonhou, quantos nunca amaram, quantos nunca tiveram sonhos apenas pesadelos, em noites frias sem ter como se cobrir.

Se parar pra averiguar cada pessoa que vive no mesmo mundo que eu, vou ver que tenho tudo, sou feliz, sou amada e sei amar.

Como explicar para as pessoas, que nossos problemas nem sempre são os piores ou maiores, que existem pessoas com problemas mais amontoados, que nem sempre são resolvidos. Mais por que nossos pequenos problemas, ao ver os do mundo, são tão dolorosos, que não maioria das vezes nos deixa no fundo do poço. Por que se são tão pequenos, eles são capazes de causar um grande estrago. Ao mesmo tempo que eu concordo eu discordo.

Esse é o nosso mundo, e não o paraíso que Deus fez para nós. Nem as borboletas que significam liberdades são  totalmente livre, sempre vem alguém e consegue derruba-las.

Onde devemos parar? Quando devemos parar?

Se tentarmos ser sincero com alguém, esse alguém não é com você como agir?

Faça sua parte!! Já ouvi muito isso mais pra que, se sempre que fazemos nossa parte, tanto na vida, como no trabalho, como numa amizade, na família... Ninguém nunca reconhece, pra que fazermos nossa parte se só a gente pode enxergar isto.  Sei que Deus também poderá ver que fizemos nossa parte. Não que não seja o suficiente mais se fizemos para que possam enxergar  pra que fazer se não enxergam?

Viver bem é essencial, está bem é difícil.
Ser feliz é o sonho de muito. Mas pouco realizado.

Fico me perguntando por que essa desigualdade em relação a sociedade, para com o homem e com a mulher. Por que eles podem e elas não. Se todos nós somos filhos de Deus. Se temos vontades, desejos, se sentimos, se andamos, se enxergamos tudo com a mesma intensidade. O por que dessa indiferença.
Minha mente ainda não esta habilitada as regras dessa sociedade. Se eles podem elas também podem. Se eles fazem elas também fazem. Só que em muitos casos uns são burros e outros inteligentes. (...)

essa conversa não tem fim... é sempre assim!!


Moema Miranda

Nenhum comentário: