Já relatei alguns fatos deste tema em algumas escritas minhas mais queria me aprofundar mais hoje sobre este assunto.
A leitura é algo inexplicável, por que cada um entende do jeito que ler, posso ler sobre algum assunto e lhe explicar da forma que eu entendi, mas que você não entenda. Tem textos que a pessoa ler e não consegui entrar neste mundo, (o mundo que me refiro é na maioria dos casos, do escritor). Já tive textos de ter que traduzir pra alguém depois de escrever, pequenas palavras juntas são admiradas e entendidas por poucos, primeiro que antes de lermos precisamos está com a mente voltada pra aquilo ali, precisamos está necessitada de uma leitura de um conselho, ou talvez quando procuramos se tem alguém mais triste que a gente, ou com a mesma intensidade, e se tem alguém feliz como a gente. E por isso procuramos textos que cheguem a nosso interior e faça dele uma grande faxina.
A leitura é o conselho da alma, quem ler e engole cada palavra dita, pode ter uma chance maior de praticá-la. Pois em muitos casos leitores, lêem, acham bonito, mais não se entrega aquelas palavras, não deixa a alma recebê-lo com admiração e objetivo. Por isso Escrever pra dizer que está lindo nem sempre é bem visto para um autor.
Vi um blog, recentemente no qual a própria autora relatava que aqueles contos ao qual ela dizia da própria vida era tudo mentira. Pocha, na mesma hora me desanimei, e não conseguir entender mais nada que ela escrevia, por que fui com o intuito de conhecer pessoas que gostam da mesma coisa que eu, que é escrever contos vividos, e a única coisa que minha alma conseguiu absorver naquele momento, foi a mentira da qual ela relatava em milhares de linhas, você olhar a imensidão de um texto e ver que aquilo tudo é uma mentira, não me deixa excitada. Então não conseguir mais absorver nada que ela escrevia. E Desistir do blog dela.
Não que todos tenham que fazer o mesmo, não estou aqui desmerecendo a autora, até por que até um livro dela já foi publicado. Tem perfis de pessoas que se interessam por *estórias, ( que prefiro não citar aqui), mais tenha certeza de que se veio até o meu blog para ler mentiras, pode clicar no lado direito superior da tela no "X" e sair dele, por que tudo que relato em vários contos aqui desde quando iniciei este blog, são fatos reais, vividos por mim ou por alguém, ou até pelo meu pensamento. Mais reais, pode ter certeza, sentidos aprofundados, que pode fazer uma grande faxina na sua alma.
Escrever é um meio de por sentimentos, e vontades pra fora, nem tudo que se passa na minha mente eu guardo, possa ser que uma hora eu exploda por isso costumo por algumas *histórias, aqui no blog da minha alma. Quando sento na minha cadeira e ponho minhas mãos neste teclado eu não sou mais eu, sou o que existe dentro de mim, é minha alma que começa a dominar meus sentidos.
Estou escrevendo um livro gostaria muito de por aqui para que meus leitores possam ver, mais eles são HISTÓRIAS reais e no momento pode ser comprometedor. Quem sabe no próximo post que eu relatar sobre este livro seja a publicação dele? Tenho muito que escrever ainda estou apenas na décima página!
Momentos meus, que acalma e confortam a alma de muitos que sabem dominá-las.
Moema Miranda
*Histórias: Fatos vividos, Reais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário